O que é mesmo um amigo???

O que é mesmo um amigo???



"Um amigo é um irmão que se escolhe, alguém que se acolhe, alguém que se quer muito bem. Quando o amigo é verdadeiro, o ombro é do tamanho exato de uma lágrima, o ouvido é disponível e o conceito de lealdade se encaixa no sentimento forte que aprendemos quando ainda inocentes...Essa é a minha definição...


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Existe coisa melhor que avós????


Olá amiguinhosssssss!

Minha estada nessa casinha tem sido de vez em quando né (vou tentar melhorar juro)!!... Confesso que estou envolvida em alguns projetos e tenho tido pouco tempo para escrever... Não que não tenha acontecido muuuuuuuuuuuitas coisas nos últimos dias, pelo contrário pipocou de novidades, notícias e outras cositas más!!!

Vocês sabem que todo dia é feriado para mim... Logo, eu sou a JAQUE da vez, já que tu não tá fazendo nada, leva uns documentos lá na empresa, ou já que tu acordou leva a minha sogra no médico, já que tu mandou a Bibi pra escola, fica com a tia no hospital, já que tu tá a-tôa leva sua vó no INSS e assim meus dias de JAQUE acontecem...
Mas vamos ao motivo do post de hoje. Meu querido avô, o homem mais calado do mundo inteiro, ADELIANO(MEU QUERIDO!!) faleceu no último dia 03/11/10, um dia especialmente triste para nossa família e especialmente para minha avó...64 anos de casamento, muitas histórias, muitos filhos, muito amor!!! Não é porque tudo na minha vida é comédia, que meus avós não seriam... Como eu ia dizendo, meu avô era o homem mais calado que eu conheço, tipo não fala nada... mas em compensação minha avózinha é a própria "narradora de corrida de cavalos"...ou seja fala muuuuuuuuuuuuuuuuuito! Mas é uma fofa! Totalmente independente (na minha opinião até demais!!!).

No último dia 03/10 foi aniversário da minha avó, estávamos todos lá na festa! tipo 15 netos, 10 bisnetos e as minhas tias, minha mãe... toda a galera... Na hora do bolo a gurizada começou a gritar: BEIJA, BEIJA, BEIJA!!!, até que ele beijou minha avó na boca (ploquinho), kkkkkkkk, ela só gritava, eu nunca beijei na boca!!!! Foi uma farra!

Esses dois eram muito grudados, dormiam abraçados todos os dias (segundo o meu avô, ele dizia: se casô tem que dormir abraçado), e vcs pensam que era de conchinha??? que nada, era cara com cara! todo dia...

Depois que ele morreu, ela nos contou várias histórias sobre o romance deles, uma dessas é que eles conversaram um dia sobre a morte, e ele pediu a ela que se um dia ele morresse, que ela não se casasse novamente...fez ela jurar e prometer, teve até aperto de mão selando o pacto...(quem é quer casar com uma velhinha de 80 anos??? Mas para ele (aposto que a via como uma princesa!!!), ela era tudo, fazia todas as vontades, todos os caprichos...Ganhou um beijo na boca..

Ele gostava tanto dela, que no dia em que ele morreu (ele já estava sentindo alguma coisa) saiu logo de casa e caiu há uns 300 mts de casa, num lugar onde ela não conseguia vê-lo... Muito triste, mas também muito bonito... Só alguém que ama muito, protege seu amor do sofrimento...

Esse era meu avô, não era herói, não era rico, não era influente... Mas era muito querido, um exemplo de pai, de avô. Homem honesto, honrado, de poucas palavras. Tinha um coração grande... e com certeza, fará muita falta.

Vô, eu ainda te amo e vou sentir muita saudade do senhor. Que Deus nos ajude com nossa saudade.

Bjo galera!

PS: Desculpem o desabafo, mas eu precisava contar desse jovem homem maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário