O que é mesmo um amigo???

O que é mesmo um amigo???



"Um amigo é um irmão que se escolhe, alguém que se acolhe, alguém que se quer muito bem. Quando o amigo é verdadeiro, o ombro é do tamanho exato de uma lágrima, o ouvido é disponível e o conceito de lealdade se encaixa no sentimento forte que aprendemos quando ainda inocentes...Essa é a minha definição...


sexta-feira, 25 de março de 2011

Buzão... Um dia de transporte público


Olá amiguinhos!

Fiz uma promessa há alguns meses atrás, de que postaria com maior regularidade e que blá-blá-blá... Pois é, pensei que ia ser uma madame, com chofer, babá, massagista, cozinheira e...Não foi bem isso que aconteceu.(risos)

Estou full time em casa e tenho o privilégio de ter uma faxinex, dinheiro pra almoçar por aí e ser minha própria choffer, massagista e babá da sabrina (hello!!!).

Pois é, meu maridito, fofo aquele menino, resolveu trocar meu carro(yuppie), para que eu fosse uma chofer de carro novo (kkkkk), e todas aquelas chatices de vender carro, cartorios, detrans e etc eu tive que fazer né. Após os tramites eu fiquei a pé. E vou dizer meus amigos, não ter carro é ruim demais. Pegar um buzão é dureza. Olhem só...

No dia em que transferi o carro para o novo comprador, eu tive que tomar um ônibus para buscar minha filha na escola. Para quem conhece Brasília, eu estava no Núcleo Bandeirante (AMO VC NB) e minha filha estava em Taguatinga, mais ou menos uns 10 km (acho que nem isso) de distância. Para adiantar, eu saí do cartório e fui para a BR para pegar o ônibus, fiquei no ponto de ônibus uns 30 minutos e nada.. Resolvi atacar de andarilha e andei uns 700 metros até a outra parada. Fiquei por lá mais uns 20 minutos e olha só... NADA... Como a galera que estava na parada não estava com uma cara muito amistosa, segui adiante para a próxima parada. Até que depois de quase uns 30 minutos (somando tudo 1 hora e vinte) me aponta um famigerado que ia para as bandas da escola. Entrei no ônibus (que estava caindo aos pedaços e LOTADO) e fiquei olhando a galera que estava por lá. Pensei com os meus botões: -MINHA SORTE É QUE É PERTO..., só que eu estava pensando somente em mim.

Gente, é impressionante como o ser humano se acostuma com o que é ruim. O mínimo que podíamos fazer é lutar por um transporte melhor, as pessoas pagam pelo serviço, ele não é feito de graça e os ônibus que estão a disposição são tão velhos, quebrados e fedidos que me senti até mal por aquelas pessoas que usam todo dia um transporte como aquele. Fala sério.

Quando cheguei na escola e peguei minha princesa eu até tive vontade de ter um super poder qualquer (teletransporte, velocidade ou sei lá..) para não precisar tomar outro ônibus... Mas como vocês sabem, ele não estava funcionando aquele dia... e tive que tomar outro ônibus para casa. Gente, sem brincadeira, tomar ônibus em taguatinda não é brinquedo não... Tomei por sorte (essa é uma ironia tá) outro buzão caquético e caindo aos pedaços para ir pra casa e pensei nas tantas mães que são obrigadas a tomar ônibus como esses todos dias (até mais de uma vez por dia) para levar os pimpolhos para estudar, para que eles tem pelo menos a chance de que quando crescerem terem seus próprios carros para levar seus filhos para a escola.

Fica meu desabafo. Eu detestei tomar ônibus para buscar minha filha na escola. Eu tenho o previlégio de ter um carro para fazer esse trabalho, mas me coloquei na pele de todas as mães que não dispõe do mesmo benefício para fazê-lo, e o mínimo que posso fazer é falar. O transporte está péssimo (pronto falei!), e fico muito preocupada com àqueles que tem que depender dele.

PS: Nesse dia, o metrô estava de greve, e ainda sim não é tão bom quanto parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário