O que é mesmo um amigo???

O que é mesmo um amigo???



"Um amigo é um irmão que se escolhe, alguém que se acolhe, alguém que se quer muito bem. Quando o amigo é verdadeiro, o ombro é do tamanho exato de uma lágrima, o ouvido é disponível e o conceito de lealdade se encaixa no sentimento forte que aprendemos quando ainda inocentes...Essa é a minha definição...


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quantas vezes somos mal agradecidos???


Olá pimpolhos de mamãe!!!

Mais uma semaninha maravilhosa!! NÉ!!!! E nem me venham com chorumelas, pois se estamos com saúde o resto é resto...

Estou passando por aqui para compartilhar uma experiência que tive nesse fim de semana. Vocês sabem que estou solitária e com meu marido viajando, sobra tempo para um monte de coisas, inclusive pensar.

Estava eu navegando pelo Twitter e recebi de uma colega um link, que segundo ela era de chorar, www.vidanormal.blogspot.com, mas eu até complemento a idéia, é para mudar os conceitos da sua VIDA.

Resumindo, vale a pena ler os posts pois além de muito bem escritos, mostra uma verdade nua e crua e nos faz reavaliar tudo o que estamos fazendo. Este blog conta a história de uma família lutando contra um câncer em uma criança, fala das esperanças, das dificuldades, da fé e do amor de todos por uma linda menina.

Comecei a lê-lo no sábado a tarde, mais como eu estava na casa da minha mãe, um chama pra cá, outro grita de lá, só pude me entregar ao prazer da leitura a noite. Eu li até as 04:30 da madrugada e não consegui mais dormir. Fiquei com uma angustia, pois vi que eu mesma tenho sido egoísta na "minha" vida, que não tenho me disposto como deveria em favor do outro. Fiquei com um nó na garganta e me coloquei no lugar dessa família, dessa mãe em específico, pois ser a mãe de uma única filha, àquela por quem você daria sua vida e simplesmente estar impotente diante de uma situação como essa, que somente a Fé em Deus, não te deixa enlouquecer pelo sofrimento da SUA PRINCESA.

Quantas vezes você se dispõe? Quantas vezes você agradece? Eu agradeço todo dia pela minha vida, pela vida da minha família, pela nossa saúde... Mas reconheço que poucas vezes eu me lembro que pessoas estão passando por problemas tão sérios e encontram-se em situações desesperadoras. Sou uma mãe que quero o melhor para minha filha, mas me senti tão pequena e impotente, simplesmente porque eu nunca havia pensado numa situação tão cruel quanto a que a Carol Varella, mãe da Ana Luiza, passou...

Essa leitura me fez pensar em muitos aspectos da minha vida, e como eu quero ser, e como eu desejo ser e o que eu desejo para a minha Sabrina!

Se tiverem tempo disponível, recomendo fortemente esse blog. Mas aviso tenha tempo disponível pois a história é cativante e fará diferença na sua vida.

Carol, eu queria muito estar ao seu lado e abraçá-la. Nada irá aplacar a sua dor. Mas a Ana Luiza é Guerreira e lutou o seu combate. Agora nos resta terminar o resto do nosso e irmos ao seu encontro.

Boa semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário