O que é mesmo um amigo???

O que é mesmo um amigo???



"Um amigo é um irmão que se escolhe, alguém que se acolhe, alguém que se quer muito bem. Quando o amigo é verdadeiro, o ombro é do tamanho exato de uma lágrima, o ouvido é disponível e o conceito de lealdade se encaixa no sentimento forte que aprendemos quando ainda inocentes...Essa é a minha definição...


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Inspirações do nosso dia-a-dia - Luz dos olhos / NANDO REIS


Bom dia galera! Tudo na paz?! Tudo Azul!? Tudo Beleza???
Espero que sim! Pois esse é o meu desejo para os amigos e visitantes do Chacomas..!
Confesso que eu (um dia distante) não era assim tão POLYANNA, já tive um passado tipo Darth Vader (entendam bem - na escuridão), não tinha sonhos, não tinha alegrias e vivia triste...
Ok! essa de Darth Vader foi muuuuuuuuuuuuito pesada! Não era assim tão ruim, mas "eu" achava que era!
Já faz um tempo que eu ensaio escrever sobre o meu marido, como nos conhecemos e como estamos juntos até hoje... Se ele souber do meu desejo,ele me mata!!! Mas vou escrever assim mesmo, pois estou com saudadinha de dele, e quer saber num tô nem aí!!!
A saudadinha é pq ele está em SP trabalhando desde a última 6ª feira e confesso: Ele me enche o saco, mais não consigo ficar longe dele...

Mais um post pra diversão de todo(a)s:

Em 1998 com 22 anos, eu conheci a internet (;))! Foi amor a primeira vista! Descobertas mil, e mil possibilidades... Na época os relacionamentos feitos na net não traziam tanto perigo quantos os de hoje, mas eram mais inocentes, pelo menos os meninos que eu conheci eram bons moços de família:
Segue lista:
1-Cristiano: Gay
2-Marcelo (22anos): casado
3-Leandro: Cara mega bacana (mais muito feio)
4-Ricardo: Cara lindo, mais metido a besta
5-Rapha: meu marido... as qualidades ainda vou postar... continue lendo...

Havia sos IRCONTROS, que eram encontros entre os participantes do chat que eu entrava no IRC (via trabalho, numa rede pirata que meu amigo real (mirc32) montou pra gente).
Então por causa desses ircontros eu conheci esses 4 meninos, e confesso na real que eu havia me decepcionado com todos eles e estava decidida a não cair mais nesse jogo boboca, onde a voz linda pelo telefone e as frases tecladas nos iludiam que o cara era o cara certo... Uma decepção atrá da outra...

Só que o destino foi outro:

Um dia estava eu teclando (kkkkk essa palavra é muito engraçada) e o cara que administrava o site, o tal CHATMASTER, estava on line... Eu já tinha falado com um chatmaster bem legal, só amizade mesmo, mas o cara era bem legal e eu disse:
-Oi?
Ele respondeu:-Oi Monica!

Nessas ocasiões os caras não costumavam se lembrar de detalhes de conversas, só que ele se lembrou onde eu estudava, quantos anos eu tinha, onde eu morava e outras coisas.. Confesso: me impressionou! Ele foi preciso nas colocações e eu me senti especial! Mal sabia eu que ele tinha uma tabela em excel com os nomes das meninas, nickname e informações gerais! Ok! depois que eu soube disso me deu uma raiva!

E conversa vai, conversa vem, nossa amizade se intensificou e passaram para os telefonemas diários e homéricos! Só falávamos bobeira, caraca, era besteira em cima de besteira. Ele dizia que a mãe dele tinha uma filha que tinha 22 anos, que morava no mesmo bairro que eu e outro tanto de baboseiras desse tipo. Eu morria de rir daquele besteirol que ele inventava. As coisas foram se intensificando, e ele quis me conhecer pessoalmente, só que eu já havia conhecido os 4 meninos anteriores e tinha sido um desastre, e eu não queria que com ele fosse da mesma forma, era tão legal conversar horas e horas e imaginar como ele era, pra mim era meio conto de fadas... E eu não queria perder isso!

Na minha cabeça ele era ruivo! Até hoje eu me lembro da cara que ele teria - como eu imaginava que ele era...

Só que persistência é o lema do rapaz: O cara é persistente mesmo (em tudo na vida), e ele não se deu por vencido e começou a insistir que devíamos nos conhecer e blá-blá-blá e eu depois de 3 meses de insistencia acabei concordando, afinal eu não aguentava mais me esquivar desse IRCONTRO.

Marcamos num Shopping aqui de Brasília (Parkshopping), era cheio de gente, perto da minha casa e eu me senti mais segura de ser lá. Marcamos o dia (uma segunda feira), pois era promoção de cinema e o lugar costumava lotar. Combinamos um horário para o esperado encontro. Deixamos acertado que não haveria atrasos, pois estes são certamente motivo de desistência do IRCONTRO. Só que eu me atrasei! Cara, eu atrasei 15 minutos, e ele começou a ligar no celular (que mais parecia um telefone sem fio de tão grande), e eu desesperada para estacionar o carro no shopping lotado!!! Até que enfim achei uma ÚNICA vaga naquele estacionamento e fui correndo pro local combinado.

Como era primeiro encontro, você põe uma roupa bacana, arruma o cabelo, sapato bonito... Tudo para impressionar. Fiquei parada no local combinado só espiando os meninos e tentando adivinhar quem era o chatmaster (porque naquela época era encontro às escuras, não havia sido feita nenhuma troca de fotos e o software que nós usávamos não disponibilizada webcam ou fotinha pra vc ver o outro!) Fiquei alí parada uns minutos e esperando o branquinho ruivo dono da voz que eu achava engraçada e que me fazia rir horrores!

Passados uns 10 minutos me aparece um cara saído como de uma fumaça de algum truque do Copperfield, bem na minha frente, quase morri de susto, eu nem estava esperando aquele rompante e diz o meu nome e telefone com um tom de indagação!!!

Eu respondi que era eu mesma né! Passado o susto inicial, começei a analisar a figura:
1-o cara era moreno (meio pretinho :)), mas era bonito!
2-não tinha nada a ver com o que eu imaginei; imaginei um ruivo branco, tipo mauricinho (e olha que ele nunca me disse que era branco e os papos de doido nunca deram a entender que ele mauricinho...)que doidice a minha!
3-tava com uma roupa tão feia que eu fiquei até triste... Sério, a camiseta azul dele tava tão velha que a gola tinha virado gola canôa. Uma calça que um dia foi verde, só que estava meio marrom, meio ferrugem. Achei um horror! Eu tinha me produzido toda e ele parecia um homem das cavernas vestido!

Passado o primeiro impacto, fui associando a voz com este "novo corpo" e fui me acostumando com a criatura. Ele era encantador, engraçado e tinha uma conversa doida mas que eu já tava acostumada no telefone.

Conversamos muito tempo, passeamos no shopping, tomamos sorvete, rimos horrores e as coisas foram ficando mais pessoais e rolou até um beijinho.

Só sei que o tempo passou e o shopping fechou, ficamos conversando ainda um pouco lá na frente do cinema e eu estava me sentindo segura, pois os seguranças do shopping ficavam prá lá e prá cá de olho na gente.

Como o horário já estava alto, eu perguntei:
-Você quer carona pra casa?
Ele repondeu:
-Não, estou de carro, pq? você precisa de carona?
Eu disse:
-Não, também estou de carro...Mas já está tarde e preciso ir embora...
Ele disse:
-Eu te levo até seu carro.

Eu assenti e fomos caminhando sob a luz do luar e as luzes do shopping - Verdadeiros holofotes - até meu carro, e devidamente vigiados pelos seguranças.

Então eu percebi que não haviam mais carros no estacionamento, tudo vazio, exceto por dois carros estacionados, um ao lado do outro, sem mentira nenhuma.

Então o cabra me diz:
-Me dá a sua chave do carro...

Eu quase desmaiei, pensei, caracaaaaaaaaaaa o cara é um assaltante! Meu pai vai me matar se ele não me matar antes! Tomara que ele só leve o carro! Tomara que ele não me ponha no porta-malas, ai meu Deus: EU NÃO QUERO MORRER!!! Olha o Darth Vader aí gente!!!

É lógico que eu entreguei a chave e pensei tomara que ele só leve o carro! Depois ele me contou que a minha cara era de pavor total!!! Ô bicho ruim!!! KKKKKKKKKKKKKK, que ele nunca mais viu meus olhos tão arregalados como naquele momento... Claro né gente, eu nunca tinha visto o cara e no primeiro dia, num estacionamento ele te pede a chave do "SEU" carro... Pensei que era assaltante!

Com a minha chave na mão ele foi e abriu o outro carro (aquele estacionado do lado do MEU carro)... Ao invés de me tranquilizar eu quase saí correndo!!! Pensei logo: ELE ME SEGUIU!!!!Novamente o lado negro da força!

Mas o saldo do dia (e só depois que eu caí na real), eu havia encontrado minha outra metade da laranja! É lógico que como todo conto de fada, tem vilão, a mocinha, a bruxa má, o cavaleiro, o rei, a rainha, e os ogros... Mas foi assim que aconteceu...

Essa semana ele ofereceu uma música do Nando Reis, achei tão bonitinho... Esse é o meu amor...Sequestrou meu coração...

Segue a letra.

Luz Dos Olhos - Nando Reis
Composição: Nando Reis

Ponho os meus olhos em você
Se você está
Dona dos meus olhos é você
Avião no ar
Um dia pra esses olhos sem te ver
É como chão no mar
Liga o rádio à pilha, a TV
Só pra você escutar
A nova música que eu fiz agora
Lá fora a rua vazia chora?

Pois meus olhos vidram ao te ver
São dois fãs, um par
Pus nos olhos vidros para poder
Melhor te enxergar
Luz dos olhos para anoitecer
É só você se afastar
Pinta os lábios para escrever
A sua boca em minha?

Que a nossa música eu fiz agora
Lá fora a lua irradia a glória
E eu te chamo, eu te peço: Vem!
Diga que você me quer
Porque eu te quero também!

Passo as tardes pensando
Faço as pazes tentando

Te telefonar

Cartazes te procurando
Aeronaves seguem pousando
Sem você desembarcar
Pra eu te dar a mão nessa hora
Levar as malas pro fusca lá fora?

E eu vou guiando
Eu te espero, vem?
Siga onde vão meus pés
Porque eu te sigo também.
E eu te amo!
E eu berro: Vem!
Grita que você me quer
Que eu grito também!
Hei! Hei!?

*(E eu gosto dela
E ela gosta de mim
Eu penso nela
Será que isso não vai ter fim?)

http://letras.terra.com.br/nando-reis/76378/

Um comentário: