O que é mesmo um amigo???

O que é mesmo um amigo???



"Um amigo é um irmão que se escolhe, alguém que se acolhe, alguém que se quer muito bem. Quando o amigo é verdadeiro, o ombro é do tamanho exato de uma lágrima, o ouvido é disponível e o conceito de lealdade se encaixa no sentimento forte que aprendemos quando ainda inocentes...Essa é a minha definição...


terça-feira, 3 de agosto de 2010

A difícil arte de educar

Meus amigos;

Hoje eu recebi de um amigo, Ênio Bezerra (Artista plástico de mão cheia - sabe tudo sobre arte, artesanato - fera demais...) um cara totalmente do bem, bom pai, bom marido e assim como eu, visionário... um artigo sobre a difícil arte de educar..
Li o texto e percebi quantos valores nós adquirimos e perdemos ao longo dos anos, adquirimos quando pequenos e às vezes esquecemos de pô-los em prática... É difícil ter filhos hoje em dia, pois os bons pais "pagam" pelos maus exemplos dos maus pais... É lógico que violência, bater, beliscar não significa educar e hoje cada vez mais temos menos tempo para cuidar do ser humano de amanhã.
Tenho uma pequena, todos sabem, e fico me perguntando até onde estou sendo uma boa mãe, se estou falhando em alguma coisa... As vezes me vejo permissiva em algumas situações para tentar aplacar a minha falta... Mas nesses nove anos de convivência me conscientizei do seguinte: o tempo que dou a ela é só dela... me dedico, me esforço para entender o que se passa na cabeça dela e tento ser um ser humano melhor todos os dias...

Segue abaixo o texto enviado pelo meu amigo Ênio para reflexão:

Um abraço e uma ótima semana!

Um comentário: