O que é mesmo um amigo???

O que é mesmo um amigo???



"Um amigo é um irmão que se escolhe, alguém que se acolhe, alguém que se quer muito bem. Quando o amigo é verdadeiro, o ombro é do tamanho exato de uma lágrima, o ouvido é disponível e o conceito de lealdade se encaixa no sentimento forte que aprendemos quando ainda inocentes...Essa é a minha definição...


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ser modelo para alguém...?


Hoje ouvi várias pérolas ao longo do dia... Ouvi minha sogra dizer que não sabia que a netinha dela era tão legal... Oras, netos estão para avós quanto a razão de 4 para 2... óbvio sogritas!
Depois ouvi da neta - nesse caso minha própria filha:

-Ajudei minha porque ela estava precisando muito... (que altruísta! pensei...) (e ela completou com a máxima)...

- Vai ver um dia recebo em dobro... (pensei rápido e retruquei!)

- Se não receber, pelo menos você fez sua parte... - Ela concordou e seguimos rumo a escola...


Quando é que realmente nos doamos a alguém? sem querer nada em troca, alguém por quem não tenhamos amor, alguém alheio a nossa vida?


Em poucos momentos (isso não é um sentimento unânime - GRAÇAS A DEUS!), resolvemos ser almas caridosas, em outros queremos retribuir alguma graça recebida, ou a simples vontade de comprar o nosso pedacinho de terra no céu com nossas boas ações, nos fazem ir em busca dessa ajuda.


É difícil ser bom sujeito se estamos na nossa zona de conforto, é difícil fazer pelo outro pelo mero e simples desejo de fazer... Olhamos a nossa volta e pensamos, quem sabe eu vá a um asilo no próximo fim de semana, quem sabe eu leve meus filhos num orfanato para brincar com outras crianças... Até que ponto esse é o nosso real objetivo? Quando nos envolvemos no dia-a-dia com tudo que temos que fazer, quase não sobra tempo para o salão, manicure, depilação ou compras de supermercado...que dirá fazer uma ação cidadã que não quer nada em troca... não quer votos, não quer ser reconhecido, não quer ser ninguém...


É importante seguir o plano de pelo menos incutir na cabeça dos pequenos que se algo tem, importante é dividir com o que não tem... é somar com o que pouco ou nada tem ou simplesmente oferecer um coração puro àquele que não tem ninguém.


Fiquei pensando, talvez eu não tenha sido um bom exemplo... ou talvez ainda haja tempo de sê-lo..


Grande abraço e boa semana!


ps: minha sogrita operou a vesícula e já está bem - obrigada!

Um comentário:

  1. É amiga... o mais difícil é se doar sem querer nada em troca. E, às vezes, não é nem do ajudado, queremos algo em troca do próximo como um todo, do mundo, de Deus... queremos ser recompensados pela nossa boa alma... e isso retira todo o nosso mérito!!! Conforta-me pensar que a maioria de nós mortais é um ser mais egoísta do que altruísta, e que eu não sou um monstro por ter sentimentos tãaaao humanos... O mundo realmente seria melhor se cada pessoinha que está aqui hoje fizesse pelo menos uma boa ação por dia,né?... imagina??? Obrigada pela reflexão minha amiga... e sempre dá tempo para a gente fazer o bem!!! mil bjs

    ResponderExcluir