O que é mesmo um amigo???

O que é mesmo um amigo???



"Um amigo é um irmão que se escolhe, alguém que se acolhe, alguém que se quer muito bem. Quando o amigo é verdadeiro, o ombro é do tamanho exato de uma lágrima, o ouvido é disponível e o conceito de lealdade se encaixa no sentimento forte que aprendemos quando ainda inocentes...Essa é a minha definição...


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Síndrome de Grisel


Olá pessoas!

Estou um pouco sumida né?! Pois é, vamos aos acontecimentos, semana passada minha filha esteve (de novo!!) dodói, uma febre alta, molinha e sem outros sintomas... Primeiro achei que fosse a garganta de novo... mas a bendita estava bem normal e não estava vermelha... Esperei para ver se aparecia outro sintoma, daí surgiu uma dor no pescoço (tipo torcicolo). Daí no domingo fomos ao hospital, eu, rapha e sabrina... Chegamos lá às 8:30 da manhã, mas com um febrão não dava para colher o sangue, que nesses casos de febre alta são inconclusivos, fomos para a radiografia para fazer uma chapa do pulmão... Isso que eu tinha ido ao hospital 20 dias antes para fazer os mesmos exames pois ela apresentava o mesmo problema (só que sem a dor no pescoço) quando deu meio dia é que a febre deu uma baixada, e deu para colher o sangue...

Já estava morrendo de dó da menina, só ficava deitada e não conseguia comer nem beber nada... O exame de sangue só ficaria pronto lá pelas 14 horas, então resolvemos ir almoçar na minha sogra, ficamos por lá mais um tempinho para voltar ao hospital.

Quando chegamos para pegar o exame, ele tinha mostrado uma infecção por bactérias (garganta de novo..), e o pescoço doendo...

A médica reexaminou a garganta e lá estavam as placas, a febre foi descoberta... Mas a médica não estava dando muita atenção ao pescoço, e a sabrina estava reclamando que a dor só aumentava, daí eu perguntei se ela não poderia nos encaminhar para um ortopedista, já estávamos no hospital mesmo...

Então ela pegou a Sabrina pela mão e foi até a sala do colega ortopedista, lá rapidamente o médico examinou o pescoço e disse que tirássemos uma outra radiografia (só da parte do pescoço) pois existe uma síndrome chamada: SINDROME DE GRISEL, que era comum na infância e que o tratamento consistia em anti-inflamatórios, antibióticos e anti-térmicos...E voilá saímos com uma menina linda com um lindo colar imobilizador, e uma linda lista de remédios para comprar...


PS: eu percebi que ela viu que a médica não acreditou que ela estivesse com dor no pescoço... Chegou a comentar isso comigo... Ou seja, se eu não estivesse atenta, teria ido para casa com um dos problemas sem resolução.


bj e até!

21 comentários:

  1. olá bom dia

    meu filho também teve sindrome de grisel, e o caso dele se tornou garave pq os médicos que o atenderam inicialmente não sabiam lidar com o caso, aconselho se houver novo torcicolo pequeno que for, leve direto ao hospital das clinicas de são paulo IOT dr. Reginaldo

    qualquer dúvida entre em contato adilsonaluminio@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Minha filha foi diagnósticada com essa sindrome, e não melhorou com o uso do colar, o ortopedista disse que tem que aguardar.que porque pode demorar até 6 meses, tô desesperada, me ajude por favor, o da sua filha demorou tanto assim?

      Excluir
    2. Meu email é saradiasdiniz264@Gmail.com

      Excluir
  2. Oi Adilson;
    Estamos em Brasília... Dei uma baita sorte em encontrar esse médico aqui... Eu nunca tinha ouvido falar nessa síndrome, imagina só!!! Mas o bom é que podemos trocar informações aqui pelo blog. Boa sorte com o seu filho e tomara que ele não tenha mais nada.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. O medico suspeitou da síndrome de grisel no rx apareceu diferença clara,ate eu pude observar, já o laudo da tomografia deu normal. A tomo é um exame definitivo para tirar qualquer duvida. Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  4. Oi gente eu sou a Vitoria eu tive essa Sindrome quando tinha 8 anos,agora eu ja tenho 9.Minha mae procurou em todos os medicos de Campinas e nao achou nanhum.Mais com a ajuda do Adilson nós consiguimos achar o unico medico que trata disso o Dr.Reginaldo Perilio no IOT Instituto de Ortopedia e Tralmatologia de Sao Paulo.Eu fiquei com um Alo Craniano durante 15dias se poder levantar e se mexer!depois desses 15 dias eu fui para a cirugia.Agora eu ja estou curada e ja vou tirar o colar!

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Daniela, sou mãe da Victória, gostaria de dizrer que foi graças a esse blog e também ao Adilson que encontramos a solução para o problema da minha filha. Dia 12 de junho fez 1 ano que a Victória realizou a cirurgia (artrodese) e hoje graças a Deus e a vocês do Blog (especialmente o Adilson) e a equipe de ortopedia do Hospital das Clínicas de São Paulo ela está ótima. SE alguém necessitar de ajuda, também me coloco a disposição: daniela@ccbarao.com.br. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Daniela, meu nome é Rita de Cássia e estou tão aflita quanto você já esteve, passei 22 dias internada com a minha filha em vários hospitais e nenhum deles me deram uma resposta do que realmente a minha filha tinha, através de um medico em uma das clinicas descobri que ela tinha uma doença chamada síndrome de grisel 2, moro no CE e desconheço qualquer caso semelhante a este, tratado aqui no CE, estou apavorada Daniela me passa os procedimentos e o que ocorreu em todo esse tratamento que você passou com sua filha, a minha filha também é Vitoria.

      Excluir
  6. bom dia!
    meu filho esta com esta sindrome, passei em 2 ortopedistas e eles nao tinham conhecimento do tratamento, me indicaram um terceiro que disse pra nao me preocupar e usar o colar que com uns 20 dias voltaria para o lugar.
    agora passei em um Neuro que me deixou muito preocupado, disse que o tratamento ajuda a melhorar mas que nunca volta ao lugar, e que teria que tomar cuidado pois alguns exercicios meu filho nunca poderia fazer.
    imagina isso para uma crianca de 4 anos, imagina o desespero dos Pais.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite... gente meu filho fez uma tomografia pq chorava de dor após operar amígdala e adenoide. Por ser uma criança de 3 anos não ficou totalmente parado pra realizar a tomografia, mas em fim o resultado foi possível sindrome de grisel ... a 24 dias ele foi diagnosticado e de lá pra cá vem reclamado menos de dor ... a 3 dias não dou nenhum tipo de remédio para ele , ele mexe a cabeça até certo ponto para direita e para a esquerda e não consegue olhar e virar a cabeça para o alto , esta usando colar cervical que o ortopedista orientou... no caso de vcs foi assim tb ... a dor diminuiu mas a cabeça não virava ? Devo procurar outro médico ? Pois esse ortopedista disse que iria aos poucos voltando pro lugar... a mesmo a possibilidade de voltar sem cirurgia ? Estou tão aflita.... Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Meu nome é Thaísa e minha filha de 8 anos está com esse sindrome, faz uma semana que estou passando com pediatras e ortopedistas em Campinas/SP, e uma fica passando o caso pra outro, até agora só receitaram Alivium e colocaram um colar cervical, ela não reclama de muita dor, mas estou muito preocupada. Essa semana ela vai passar em outro ortopedista, se ele resolver o diagnostico ou pelo menos acompanhar o caso direitinho eu posto aqui para outras mães ficarem sabendo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Meu nome e Kezia eu tenho sindrome grisel desde dos meus 10 anos hoje eu tenho 19,faço tratamento aqui em Campinas com o Dr.Sergio Cabral,tenho feito um procedimento chamado bloqueio do nervo periférico onde é aplicado botox no pescoço.este procedimento faz com que o meu pescoço volte ao lugar, o efeito dura de seis a oito mês.Além do pescoço minha mão e joelhos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Oi kezia tudo bem? Como meu filho teve grisel algumas pessoas me procuram e tento ajudar, gostaria q vc me enviasse informações sobre este tratamento, vc fez cirurgia ou apenas tratamento, se quiser conte me mais sobre seu caso isso pode ajudar outros, me mande por e mail adilson@essencialaluminio

    ResponderExcluir
  10. Oi kezia tudo bem? Como meu filho teve grisel algumas pessoas me procuram e tento ajudar, gostaria q vc me enviasse informações sobre este tratamento, vc fez cirurgia ou apenas tratamento, se quiser conte me mais sobre seu caso isso pode ajudar outros, me mande por e mail adilson@essencialaluminio

    ResponderExcluir
  11. Olá, meu nome é Taís, sou de Jaraguá do Sul/SC.
    No dia 26 de fevereiro minha irmã de 13 anos teve uma torção muscular, ao se aquecer para a aula de Ed. Física na escola. Após ao acontecido levamos ela para o PS, lá eles nos informaram que ela estava com um torcicolo.Passado alguns dias entre idas e vindas do hospital devido as dores procuramos outro médico o qual diagnosticou síndrome de grisel,feito isso ela usou o colar cervical para sua recuperação,passados alguns dias foram feitos novos exames que diagnosticou que está tudo no lugar e que a síndrome não existe mais, porém, ela ainda sente muita dor e dependendo do nível da dor ela sente mãos e pés formigando e consequentemente aparecendo algumas manchas branca na mão, motivo pelo qual ela ja ficou internada 4x e até agora os médicos não conseguiram diagnóstico.
    Gostaria de saber se esses sintomas realmente tem haver com a síndrome de grisel.
    Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Tais, normalmente qdo uma criança tem síndrome de grisel, o pescoço fica torcido e inclinado para o lado, este é o sintoma visual. Mas o que deve ser visto e se as vértebras estão na posição correta. Não sou médico mas pelo que vivenciei com meu filho vejo que este formigamento e preocupante. Aconselho se possível marcar uma consulta com dr Reginaldo Perilo no HC de são Paulo que é o cara nesta doença.

    ResponderExcluir
  13. Oi Adilson,me chamo Ricardo sou o pai da Kezia,
    me desculpe pela demora em responder é que a Kezia esteve internada o pescoço dela estava inclinado e mais uma vez ela precisou fazer duas aplicação de botox nos nervos dos dois lados do pescoço.o efeito do medicamento dura de seis a sete meses,após este tempo o pescoço dela volta a entortar causando dores fortes onde ele precisa tomar dramal e até morfina devido as dores,além do pescoço que entorta a coluna dela tem um grande desvio em formato de s.
    Estamos a mais de dez anos nesta situação,e no presente momento ela se encontra com o pescoço endireitado,porem devido a sindrome ela é uma pessoa limitada quase não consegue abaixar e pegar peso devido a dores no corpo.
    Estou passando estas informações com detalhes pois tivemos dificuldades em ter informações sobre esta sindrome.

    ResponderExcluir
  14. Oi boa tarde meu nome e Valdemir moro no estado do ceará estive com toda esta luta eu e minha esposa Cássia com uma filha que aos 12anos ela foi diagnosticada com esta doença chamada síndrome de gricel ela teve enterrada em vArios hospitais aqui no ceará mais não tivemos êxito sofremos muito até conhecer o Adilson ele mora em SP uma ótima pessoa ele nos ajudou muito com todas as informações que precisAvamos para o tratamento de nossa filha no hospital das clínicas em Paulo médico Dr Reginaldo Perilo

    ResponderExcluir