O que é mesmo um amigo???

O que é mesmo um amigo???



"Um amigo é um irmão que se escolhe, alguém que se acolhe, alguém que se quer muito bem. Quando o amigo é verdadeiro, o ombro é do tamanho exato de uma lágrima, o ouvido é disponível e o conceito de lealdade se encaixa no sentimento forte que aprendemos quando ainda inocentes...Essa é a minha definição...


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Domingão: Implosão de prédio inacabado no SHN


Galera, mais um post para o dia...

Ontem, domingão, dia de curtir a preguicinha e tal... acordar mais tarde!!! ....

Acordar mais tarde??? isso é coisa do passado, para quem mora na casa da Sabrina filha do Raphaelnator Tabajara tem sempre algo para se fazer no seu domingão!!!

E a de ontem era ver a implosão do prédio inacabado (link abaixo) no Setor Hoteleiro Norte, eu relutantemente tentei resistir, mas como tenho um problema sério em dizer não acabei indo para a bendita implosão... Sabedores que éramos que não tínhamos como ir de carro, pegamos o metrô e fomos... (Nota: eu só escovei o dente, amarrei o cabelo e vesti o primeiro vestido que encontrei...Não passei filtro solar, não levei um boné, tampouco calcei o tênis... - Bem feito, para largar de ser lerda - o livro: guia de homem natural de RAPHAEL NEVES indica que para esse tipo de passeio, o legal é andar bastante, ir até os escombros dos prédios implodidos, e depois inventar qualquer coisa para andar um pouco mais no meio do sol quente, e quanto mais quente melhor...).

Chegamos faltando 15 minutos para a implosão, e eu pensando: acabando isso vamos para casa e ainda dá tempo de dormir mais uns 45 minutos antes do almoço... Ficamos posicionados num local que dava para ver uns 70% do prédio, o Rapha bem empolgado com a câmera na mão devidamente posicionada e a Sabrina tagarelando super empolgada também para ouvir o barulho e eu esperando ávidamente que tudo acabasse logo, seriam 5 segundos de diversão e tchau.

Demorou 20 minutos do esperado e CABUM, o prédio veio abaixo (é verdade que nessa hora o meu fotógrafo de plantão estava olhando para o outro lado - tive que rir pra caramba - o cara me tira da cama cedo e não consegue ver o resultado final de seu espetáculo - enfim, o prédio caiu e estávamos prontos para pegar o metrô de volta... Pra quem nao viu segue link:
http://www.youtube.com/watch?v=hBh3tD6vfBg&feature=related

Voltar???!!! Que nada, ele queria ver os destroços e a filha dele também... Esses dois ainda me matam de raiva!!! Fomos caminhando mais uns 500 metros até o local da implosão, muito entulho e ele tá que tira foto! Cheio de comentários do tipo: Cara, num quebrou nenhuma janela, não voou nenhuma pedra grande, não arranhou nenhum vidro, nem ficou muito sujo...(isso tudo era verdade - mas eu estava absorta nos meus pensamentos me lembrando da minha cama...que sono).

Até que enfim, depois de umas 100 fotos ele aceitou que não tinha mais nada para ver sobre a implosão e fomos andando para o metrô... Ops, paramos em frente ao eixo monumental e ele viu a torre de tv (pqp...não estou xingando muito ultimamente) que está com uma fonte nova, recentemente inalgurada e ele propõe para a garota gruda-gruda do papai: Que tal irmos lá conhecer a fonte BIBI??? Ela que tem uma língua rápida e afiada diz: SIMMMMMMMMMMMM!!! (queria morrer alí mesmo, assim teria um caixão para dormir o resto do dia)...

Fomos andando até a bendita fonte... Tudo muito lindo mesmo!!!(espero que não vire lava-jato de mala) ficamos por alí um pouco e outro convite... Vamos subir na torre? e de novo um SIMMMMMMMM (igual àqueles pronunciados pelos meninos no foguete do Silvio Santos), mais uma vez eu quis ir para casa, mais como era voto vencido, lá fomos nós para a fila do elevador da torre de TV. A essa altura a guria estava molhada dos pés a cabeça do vapor da fonte! feito um pinto molhado em dia de chuva e tentando se enxugar no meu vestido... Um calor que doía o corpo todo...

Subimos no mirante da torre e o espetáculo maravilhoso da bendita fonte valeu a pena! Mas a menina estava morrendo de frio e o vento embora tivesse secado sua roupa a fazia tremer, ficamos mais um pouco e resolvemos descer... O engraçado é que a torre estava cheia de gente, muitas crianças com catapora e os pais nem aí para o contágio... Tem gente muito doida mesmo!!!

Resolvemos enfim voltar para casa, já era mais de meio dia e a caminhada árdua até a rodoviária foi muito F... Depois de uns 30 minutos chegamos ao terminal do metrô, eu já podia ver minha casa, meu banheiro, um banho frio... Quando cheguei em casa já era mais de uma da tarde, eu tava morta de sede, corri para beber um copo de água e logo me encaminhei para o banheiro para tomar aquele banho frio... E quando passei na frente do espelho tive que voltar, eu não acreditei: estava vermelha feito um pimentão! CARACAAAAAA !!!!!!!!!!

Pensa numa pessoa que dormiu o resto do dia?! Queria matar esse doido natureba, o filho da mãe ficou só um pouco queimadinho e eu estava com a cara ardida, os braços ardidos e a alma ardida... Eu disse que queria voltar, mas o natureba de uma figa ficou incentivando a aprendiz de natureba a caminhar mais um pouquinho....

Saldo do dia:
Pessoas passeando naturebíssimamente: 3
Pessoas queimadas de sol: 1 (euzinha)
Pessoas felizes da vida: 2
Pessoas acabadas e dormindo o restante do dia: 1 (de novo euzinha)...
Agora me falem, parece até castigo... No próximo convite natureba eu vou ser a primeira a dizer: SIMMMMMMMMMM vai ver que é isso que está faltando...

Até galera!

PS: divulgem o blog... as vezes eu fico pensando: Será que tem alguém lendo isso aqui??? Postem comentários, se tiverem problemas em postar com identificação podem postar anonimamente e ponham seus nomes, eu terei muito prazer em respondê-los.

12 comentários:

  1. Moniquita,
    Estou com saudades de vc. Me passar seu telefone para combinarmos alguma coisa.
    Queria tanto ter ido ver a explosão :( Mas, saí no sábado e cheguei de madrugada, daí não tinha quem me tirasse da cama hauahuahua

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. pois é eu também estava morta de cansaço...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Monica! Tudo bem? Quanto tempo... Hoje foi a primeira vez que vi seu blog e confesso que achei engraçadissimo imaginar todas as cenas descritas!!!! Imagino o tanto que vc deve ter repensado o fato de ter saido de casa! Mas sempre pense no lado bom: a familia reunida e se "divertindo"!
    Esse episodio me lembrou aquela trilha que fizemos no Itiquira!!!! Boas risadas e boas lembranças!!!
    Saudades... Beijos

    Carol Piveta

    ResponderExcluir
  4. Moniquita!

    Me amarro nas suas aventuras com o Rapha. hahahaah

    As vezes eu sinto falta de uns programas naturebas! kkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  5. ah nao legal é ficar lendo.. rsrs

    beijo

    Ludimila

    ResponderExcluir
  6. Carollllllllllll!
    Que saudade de você mulher!!!
    É verdade, trilha natureba no Itiquira... fiquei uma semana mancando... Quase morri de tanto andar!!!
    KKKKKKKKKKKKK
    A Sassá tá mandando um beijo grande pra você!
    Apareça.
    Bj.

    ResponderExcluir
  7. Lili;
    Tudo que é demais enjoa.... Aqui é tudo muiiiiiiiiiito natureba!!
    Quando tiver outro te aviso!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Ludi;
    Larga de preguiça menina! lê logo isso ae!!!
    Pelo menos você vai ter o que contar para o Tuta!!!
    kkkkkkkk
    bj.

    ResponderExcluir
  9. Eu não só leio como dou muitas gargalhadas, amo e recomendo o seu blog... sou sua fã número 1 Monikinha... já t disse isso?... rsrrsrsr Parabéns pelo seu dom de escrever histórias... é realmente contagiante... bjinhos...

    ResponderExcluir
  10. ju vc é uma lindona mesmo! sua opinião não vale, pq vc puxa meu saco!!!! kkkkkkkkkkk
    bjoca

    ResponderExcluir
  11. Moniquitaaaaaa,
    adorei suas aventuras... kkkkkkkkk. Fiquei aqui imaginando sua cara de raiva, a cara de sim da Sabrina e cara de natureba Rafa com seus planos ecomirabolantes...
    Na práxima, vá com cara de SIM que com certeza aproveitará muito mais... hehehehe.
    bjjj

    ResponderExcluir
  12. kkkkkk Josita, vc é ruim demais!!! Vc sabe que eu sofro!!! kkkkk

    ResponderExcluir