O que é mesmo um amigo???

O que é mesmo um amigo???



"Um amigo é um irmão que se escolhe, alguém que se acolhe, alguém que se quer muito bem. Quando o amigo é verdadeiro, o ombro é do tamanho exato de uma lágrima, o ouvido é disponível e o conceito de lealdade se encaixa no sentimento forte que aprendemos quando ainda inocentes...Essa é a minha definição...


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ansiedade, mal da humanidade


Olá meus queridos...

Hoje é sexta-feira (em tese - dia que antecede um descansozinho de fim de semana), cá estou eu, sentada na mesa de estudos da bibi (ela está na escola-portanto estou tendo um momento só pra mim - é verdade que me encondi da maggie (a minha calopsita loira e maquiada cheia de rouge(nessa foto ela está de JACKIE O) pois quando me vê fica assoviando pra sair da gaiola e ficar andando na casa toda - mas esse nem é o problema - como todo mundo sabe comer fibras é bom para o intestino - logo a maggie só se alimenta de fibras então só dá para soltá-la quando estamos por perto para limpar a trilha verde que ela deixa... heheheh ela que não me ouça...

Amanhã farei uma prova e confesso que estou exausta, não pelo estudo em si, mas pela ansiedade, é a mente sobre o corpo e isso é uma coisa que preciso melhorar. Faz uma semana que estou somente por conta da minha casa, minha filha e de mim mesma. Meu querido patrocinador (digo marido) me provocou essa situaçao de mudança radical, segundo ele é melhor me arrepender de ter feito algo do que não ter feito nada - no caso mudança de estilo de vida, de pensamento, de alimentaçao e de emprego... Pelos posts passados já deu pra perceber que o cara é do tipo natureba, esportista e nerds (para a sabrina ele é do tipo gênio), então é muito fácil pra ele comer macarrão com tomate (no sentido literal da frase - e o tomate é cru batido no liquidificador), correr 20 km no sábado de manhã e mais 20 no domingo, estudar todo dia de 7 da noite até a uma da manhã todo dia (seg a dom)... qualquer assunto, desde psicologia, linguagem do corpo, hipnose, análise técnica ou os fenômenos paranormais da medicina - quando encuca com alguma coisa estuda exaustivamente até montar uma teoria própria sobre o assunto... isso é meio chato pq se não acompanho o raciocínio, ele explica tudo bem explicadinho nos mínimos detalhes e as vezes a explicação dura dias (tipo ele começa a falar as sete da noite do dia 01 e só termina na madrugada do dia 10 - initerruptamente)...viu não é tão mole quanto parece...

A minha little girl queria que eu a levasse a escola, mas fiquei para revisar DA, mas agora estou cansada... Se ela souber que estou postando agora vai ficar falando: - Mãe, hora de estudar não é hora de ficar no blog... Eita guria faladeira!!! Será a quem ela puxou?

Mas nessa caminhada de uma semana tirei duas conclusões, os filhos precisam das mães, nem sei como essa menina fazia só me vendo de noite e no fim de semana, a bichinha tá tão feliz que dá vontade de morder! e outra, tarefa de casa é um negócio tão esquisito que se não ficamos espertas elas somem como dinheiro na bolsa em passeio no shopping - é impressionante.

Hoje de manhã ela me disse assim:
- Mãe eu já tô carente de você!
E eu respondi:
-Tu tá no meu pé desde a hora que acordou e não fez as tarefas de história e português...
E ela retrucou:
-É difícil ter a mãe em casa...Ela vê quando a gente não faz a tarefa...


O bom disso tudo, é que ela está muito feliz, está se alimentando melhor e mais confiante... Anda me sondando se eu não quero levá-la para a escola para não ir de van, pois segundo ela, a tia da van pega no pé de todo mundo, e não deixa fazer nada... E eu não conheço a alma da minha filha né.
bjo a todos e até o próximo.


2 comentários:

  1. mae eu li ta hora de estudar nao e para blogar brincadeira te amo...

    ResponderExcluir
  2. PEGOU NO FLAGRAAAAAAA!!! KKKKKKKK Beijinhos (Nat)

    ResponderExcluir