O que é mesmo um amigo???

O que é mesmo um amigo???



"Um amigo é um irmão que se escolhe, alguém que se acolhe, alguém que se quer muito bem. Quando o amigo é verdadeiro, o ombro é do tamanho exato de uma lágrima, o ouvido é disponível e o conceito de lealdade se encaixa no sentimento forte que aprendemos quando ainda inocentes...Essa é a minha definição...


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Episódio mãe/avó/mãe no hospital...


Minha gente...

Hoje é o primeiro dia que consigo ter um tempo para cuidar das coisas e estudar...sexta passada não conta porque eu fiz tanta coisa que não senti falta do dia de labuta...Minha florzinha adoeceu, um febrão que não passava nunca... e lá fomos nós para o hospital no domingo... Eu, mamy e bibi...pra variar hospital cheio de criança dodói (17 pequetitos na minha frente!!!) e uma espera interminável até ser chamada.


Como toda experiência trágica que passo tem um quê de comédia, vou contar um episódio que aconteceu no hospital.. Para quem não conhece minha família, tenho uma mãe lindona (53 com carinha de 27 - segundo a neta dela), tipo Vera Fisher, novaça e totalmente perua! Essa é a minha mãe... Estava ela de salto alto, lenço no pescoço e maquiada (em pleno domingão depois das 18:00) numa emergência de hospital lotado. É bem verdade que ela já acorda assim, totalmente empiriquitada (eu nunca vi um trem desses - fazer escova pelo menos 3xpor semana.... tipo TOC mesmo (transtorno obsessivo compulsivo) - a cabeleireira (Ceiça - FOFA) chega lá na casa dela 7 da manhã, acho que a bichinha dorme de roupa pra dar tempo... E todo neto que se preze é um puxa-saco de natureza (acho que é ajuste de fábrica).


Depois de passarmos médica para triagem, ela mandou fazer uns exames e enquanto a pequena tomava remédios com a vovózinha eu ia lá e cá buscar documentos e outras coisas. Uma outra mãe em situação igual a minha, ficou por perto e puxando conversa com a minha mãe, perguntou se a irmã dela (no caso euzinha!) tinha ido embora... Daí minha mãe explicou que eu era filha dela, e a bibi era neta (o ego estava batendo no teto do hospital tipo quase furando o teto), e que eu tinha ido até o carro buscar uma outra roupa para a bibi.


Agora veja só, se ela achou a minha mãe super nova, a ponto de achar que era mãe da bibi... ficou de boca aberta ao saber que era a avó...Nem sei o que ela pensou de mim...


Quando cheguei, minha mãe me contou a história morrendo de rir, eu quase enfartei! Daí falei pra minha mãe: - mãe, tu nem me defendeu??? Eu já sou velha (hahhaha 34 é nova ?!) a mulher deve ter ficado achando que eu sou uma pós adolescente que não foi orientada o suficiente e engravidou do primeiro namorado... Aquele silêncio... era como se estivéssemos numa cena do velho oeste, com bolos de fenos indo de lá para cá ao som do vento, ou simplesmente o cri-cri-cri do grilo solitário... Minha mãe nem respondeu, ficou parada... Acho que ela deve ter pensado (ainda sim estou gatona...).


A bibi que sempre tem um comentário maduro, me sai com essa: -Mãe, ela deve ter achado que você tem 18 e minha avó 27... Fiz um pouco de conta e quase desmaiei... Tu tá doida menina??? Tu tem 9 anos... como é que eu seria sua mãe??? Ela quase morreu de rir e falou, mas minha mãe não é minha avó???


Me calei...É verdade...
bjo e até a próxima postagem...

2 comentários: