O que é mesmo um amigo???

O que é mesmo um amigo???



"Um amigo é um irmão que se escolhe, alguém que se acolhe, alguém que se quer muito bem. Quando o amigo é verdadeiro, o ombro é do tamanho exato de uma lágrima, o ouvido é disponível e o conceito de lealdade se encaixa no sentimento forte que aprendemos quando ainda inocentes...Essa é a minha definição...


terça-feira, 27 de julho de 2010

Hoje é dia de festa lá em casa....NIVER DA SABRINA!!!!! - História verídica :)



Hoje é o aniversário da minha queridona filhotinha Sabrina, ela está fazendo 09 anos!!! Uma idade tão bonitinha, meio menina, meio mocinha, meu bebezão...

Parabéns filha, você é um presente de Deus na minha vida! Eu te amo!

Vou contar como tudo aconteceu...

Fazem exatos 09 anos que eu estava internada no Hospital Santa Luzia para ter a minha bebezinha! Tão Linda!!!! Tão esperada, era para ser um dia especial, calmo cheio de coisinhas boas, visitinhas, presentinhos, sorrizinhos...Agente sempre tem essa ilusão quando é marinheira de primeira viagem...Mas não foi assim não...

Eu estava sem comer desde o dia anterior, ou seja, quinta-feira dia 26/07/2001 (o médico mandou eu ficar de jejum desde as 20h) pois o parto estava previsto para às 08h da manhã...
Então fui cabelereiro, fiz as unhas, depilação, conselhos mágicos da cabelereira, da manicure, da dona da farmácia e quem estivesse lá pelo salão de beleza, enfim estava com todos os preparativos à postos.
Cheguei ao hospital por volta das 07h, já estava com fome - ficava pensando toda hora: que fome lascada! Mas estava também muito ansiosa pois logo tudo estaria terminado, barriga murcha, tipo modelo, com algumas costuras mas com o bebê no colo - simples assim... Eu ia ficar Linda! Tipo artista de filme de Hollywood!

Mas é lógico que nada é assim tão simples, quando se trata da Mônica... Você conhece ela?

Já passava das nove da manhã e lá vai pedrada e o médico nada... eu com uma fome e sede digna de um velho beduíno no meio do deserto do SAARA há pelo menos dois dias em cima de um camêlo... O camêlo entrou na história porque minhas cadeiras doíam muito...Ter filho não é fácil...que dor da peste!

Continuando.. O médico enfim chega, Dr. Almir (um fofo!)meio velhinho (mas muito experiente), careca, boa gente, todo alegre, com cara de quem tinha chegado no momento marcado ou até antes da hora, e eu já meio descabelada, comendo unha de nervoso e com uma cara de poucos amigos... cara que fome! que fome mesmo!!! que vontade de xingar o bom velhinho, pedir um biscoito...

Lá vem o médico, a enfermeira, o anestesista e a cambada toda que iria abrir a minha a barriga e ficar conversando sobre o churrasco do próximo sábado.. Me mandaram deitar numa maca gelada (e eu lá pensando com os meus botões se eu morrer já estou a meio passo da criogenia) que maca gelada, já tinha adormecido minha bunda... Agente se acostuma com tudo na vida né! até com coisa ruim...eu já tinha me acostumado com o gelo da maca..

O Anestesista chegou, só dava pra ver os olhos, olhos de um menino, na hora eu fiquei apavorada! Caraca como é que um guri desses vai me anestesiar? e se ele errar o buraco e eu ficar aleijada?! Não consegui ficar calada e perguntei pro cara, na lata: -
Quantos anos você tem?!
Ele arregalou os olhos, acho que ele nunca pensou que uma parturiente, toda pelada iria perguntar algo desse tipo... Ele respondeu:
- 29?!
Daí eu retruquei:
-Só isso? (aí eu fiquei com medo mesmo! fiquei fazendo conta: se esse cara entrou na faculdade com 18 anos, concluiu a residencia lá pelos 25/26...resumindo ele tinha só 3 anos de experiência e uma agulha que parece um espeto de assar linquiça na mão pronto pra enfiar nas minhas costas... quis chorar... #$%¨¨@@### pensando palavrões eu me lembrei que talvez o médico o conhecesse... tinha referências?! afinal eu estava num bom hospital... consegui respirar...
Ele respondeu:
- Não se preocupe que são 29 anos de muita experiência!!! (o filho da mãe, ainda me gozando nessa hora tão complexa!)

O pior que o danado do anestesista me deu uma anestesia que me deu enjôo, passei o parto todo vomitando! vomitei no cabelo,¨vomitei no pescoço #$%¨&***&¨¨%, mais uns palavrões !@#$% eu tinha feito escova no cabelo que !@#$$%%¨¨.

Começaram os procedimentos, e mais rápido que um raio, o cara deu a anestesia e eu já nem sentia as pernas, a barriga até a altura do peito... Lá vem o bom velhinho com o seu humor alegre de sempre!

Eu pensando, ferrou! agora não tem como voltar atrás, talvez eu devesse esperar o parto normal...

Mexe daqui, empurra dali, sinto como se eles estivessem brincando com a minha barriga (depois que fui ver na filmagem - cara eu deixei filmar isso!) e tchan-tchan-tchan! Tiraram a menina! Tão quentinha, tão rosinha, minha pequenina...Linda, Linda!!!

Ela quis chorar, daí a enfermeira a trouxe perto do meu rosto, eu falei para ela não chorar... eu tava alí... pra sempre... E ela não chorou. Menina valente! Boa filha! Já começou bem, me obedeceu! não lhe dei ordem, mas lhe dei a promessa de estar sempre com ela...

Me acalmei depois de vê-la, foi um sedativo natural. Não pensei em mais nada, logo eles terminaram de costurar, limpar, secar...

Fui para a recuperação e logo estava no quarto...

As visitas começaram, parecia desfile de escola de samba, o povo entrava em blocos, teve hora que contei 16 pessoas no quarto, a sensação era que eu estava no pelourinho ao meio dia em show do OLODUM! e não estava no camarote! Muito engraçado! como tinha gente! foi um acontecimento! Que calor!

Eu não podia falar, para não ter gazes...Mas ficava pensando... Se algum dia tiver outro filho, farei como as índias, vou para o mato sozinha com um lençol e uma tesoura - depois que o menino sair eu corto o cordão, enrrolo ele no lençol e volto pra casa... Vou fazer isso!

E foi assim o meu dia 27/07/2001 - Ela nasceu pesando 47 cm, 2.875 kilos e a cara do pai dela...

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk... Poxa, depois de TUDO isso que VOCÊ passou o privilegiado ainda foi o PAI?? Que sacanagem.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Adorei a história, até enchi o olha d'água quando você disse: "eu falei para ela não chorar... eu tava alí... pra sempre...". Dito e feito! No dia da papelaria você estava lá pra defender a dignidade dela! UHUUULL... Parabéns pra Sassa!!! Bjos, Nat!

    ResponderExcluir
  2. Também me emocionei... ao mesmo tempo que dá vontade de não passar por isso tudo aí (medo!!!) ... dá vontade de ter um filho agora para chamar de seu, ver ele crescer e ficar com ele pra sempre... muito lindo Moniquinha... Sabrina de sorte!!!!

    ResponderExcluir