O que é mesmo um amigo???

O que é mesmo um amigo???



"Um amigo é um irmão que se escolhe, alguém que se acolhe, alguém que se quer muito bem. Quando o amigo é verdadeiro, o ombro é do tamanho exato de uma lágrima, o ouvido é disponível e o conceito de lealdade se encaixa no sentimento forte que aprendemos quando ainda inocentes...Essa é a minha definição...


quinta-feira, 15 de julho de 2010

A pedra


O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para os meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.


Quantas vezes nos sentimos assim??? Eu mesma e meus dilemas pessoais... Até entender que tudo faz parte de um processo de crescimento (crescer dói! e em todos os sentidos) e aceitar esse crescimento como benéfico é duro.

Mas fica a palavra lançada. Faça das pedras que te jogarem, degraus para a sua subida.
Você merece o céu.

Beijo grande.

Um comentário:

  1. Engraçado essa analogia com pedras, vida, problemas... semana passada uma amiga me disse para eu usar as pedras do caminho para construir meu castelinho... outros vão fazer uma escadinha, outros vão matar outros com pedradas...hahaha... mas o importante disso tudo é a escolha e a postura que vc tem diante delas... enfim, amiga, as pedras não vão sair do seu caminho sozinhas, te desejo sabedoria para decidir bem o que fazer com as suas... mil bjs

    ResponderExcluir